sexta-feira, 29 de abril de 2011

Expectativas :|

MARCOS 2. 18-22
Diferente de outras vezes que Jesus foi confrontado. Nessa situação parece que a dúvida era séria: João era um bom mestre. Os discípulos de João eram sérios. João era ligado com Jesus, com o reino, a causa de Deus. Quando a pergunta associa João a situação, deixa de ser preconceituosa e passa a ser uma pergunta legitima. As pessoas olham o comportamento dos discípulos de João, percebem um vinculo, um fator comum, uma pratica genuína, legitima com os ensinamentos de Jesus: o jejum. Os fariseus jejuam, os discípulos de João jejuam, mas o grupo de Jesus parece não jejuar. Aliás, estavam sempre comendo. Na hora e fora de hora.
Isso chamou a atenção dos observadores: João sempre em jejum, os fariseus sempre em jejum, os discípulos de Jesus sempre mastigando!
A resposta chama a atenção não para prática, mas pela motivação da prática. O que me faz pensar algumas coisas:
ENQUANTO NÓS NÃO PASSARMOS POR UMA PROFUNDA EXPERIENCIA DE TRANSFORMAÇÃO, VAMOS CONTINUAR OLHANDO PARA AS PESSOAS E NÃO PARA DEUS
A pergunta foi feita por gente que está fazendo a “cartilha religiosa”, com os olhos fitos nos outros. O que move a vida espiritual de certas pessoas não é o relacionamento com Deus, mas o modo de se comportar do outro. Por que os teus discípulos não fazem? Por que vocês não andam com a gente? Vê se quem anda com Jesus tem tempo de olhar o que os outros estão fazendo. E, se voce já caminha na Vineyard Café há algum tempo já teve de responder um monte de coisas com certeza!
As pessoas estavam comparando os movimentos para ver qual era o mais certo… E o medo que dá se eu descobrir que o outro é mais certo que o meu? É melhor do que o meu?
Você já ouviu o ditado: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI? Pois é, esse ditado foi escrito em algum outro País de algum outro planeta, porque nesse planeta que vivemos: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É INVEJADO, ODIADO E POR FIM TEM O OLHO ARRANCADO
Por que a mediocridade nivela por baixo! Queremos que tudo funcione igual. Daí a gente fica olhando pro visinho e questiona Deus.
ENQUANTO NÓS NÃO PASSARMOS POR UMA EXPERIENCIA DE PROFUNDA TRANSFORMAÇÃO CONTINUAREMOS PRATICANDO RELIGIOSIADADE EM ABSOLUTA DESCONECÇÃO COM A REALIDADE
Veja o que os discípulos de João e os fariseus estavam fazendo e não estavam percebendo… Os discípulos de Jesus, não jejuavam porque o motivo do jejum foi tirado.
Jejum é bíblico, benção, mandamento, alimenta a lama, inspira, o jejum é maravilhoso. Eles não jejuam porque não há razão para isso nesse momento. O que precisamos entender de uma vez por todas: a pratica religiosa não funciona. É preciso entrega total. É isso que estamos tentando aqui na Vineyard Café. E, por isso às vezes ouvimos tantas vezes:
Porque fazemos as coisas desse jeito e não do jeito que aprendemos a fazer?
Por que tanta novidade?
Por que tantas mudanças?
Por que movimentar o lugar de conforto?
Por que ferir frontalmente nossa tradição?
Simples: porque o reino de Deus tem de ser recebido com alegria. Salvação é alegria. Salvação é festividade. E, é muito mais difícil servir ao Senhor com liberdade e responsabilidade. Por isso, essa mensagem não é fácil de ser recebida. Aliás, é nessa reflexão que Jesus emenda os versículos 21 e 22. Não é fácil entender isso.
Superar uma perspectiva unicamente religiosa em nome de uma experiência absolutamente espiritual e de fé.
Por isso, eu desisto de fixar meus olhos nas outras igrejas e ministério. vou manter meus olhos fixos em Jesus e no que ele está fazendo na Vineyard Café.
Por isso, eu desisto de ficar respondendo meus inquisitores.
E, talvez, para facilitar nossa caminhada, gostaria de definir quais são minhas expectativas como pastor na Vineyard Café para todas as pessoas que desejam fazer sua caminhada cristã conosco.
É importante você saber que espero 4 atitudes de você:
TEMPO -  Celebrações, GPs, reunião de oração, visita ao orfão a viúva e aos necessitados – dê do seu tempo;
TALENTOS – Dons espirituais, talentos pessoais – dê de si para edificação do Corpo;
TESOUROS – Dinheiro mesmo – dê do seu bolso, com alegria, gratidão, generosidade e simplicidade;
TESTEMUNHO – Relacione-se com outras pessoas – dê da sua história e caminhada, sem forsação de barra.
Salvação não é conjunto de lições que a gente aprende e põe em prática.
Salvação é uma renuncia que dá lugar a uma vida diferente. “vivo não mais eu…”


Fonte via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...