quarta-feira, 27 de abril de 2011

oração e atitude

Hoje eu queria falar um pouco sobre uma situação que eu já presenciei.
Aumenta hoje a cada dia o numero de jovens que entram no mundo do crime, das drogas e de muitas outras coisas. E quem mais sofre com tudo isso são as mães, é comum ligar a TV hoje e ver imagens de mães desesperadas por causa de seus filhos. 

Existe um tipo de Crente, que é o Crente Abreu (se Deus não fazer, nem eu), vou contar uma historia que eu ouvi de uma pessoa que falava sobre esse Crente Abreu. 

Certa vez uma cidade estava sendo alagada, e a água subia muito rápida, então todos começaram a se virar para se salvar, e um Crente subiu encima da uma casa e começou a orar e orar, então passou um amigo dele com um barquinho e falou: Venha amigo, entre aqui e se salve! E o Crente disse: Não, meu Senhor vai me Salvar! Então ele continuou a orar, e logo em seguida estava passando ali o corpo de bombeiros e ele se recusou a ser salvo novamente, dizendo que o Senhor o iria salvar, passou então por ali um helicóptero e aconteceu à mesma coisa, então aquela água foi subindo e o Crente acabou morrendo! Lá no céu um homem perguntou a Deus: Senhor porque tu deixaste tanta gente ser salvo, e aquele homem que era muito bom e orava muito tu não salvou, Deus disse: ele orava me pedindo ajuda, e eu enviei para ele o amigo dele, então ele se recusou e continuou a orar pedindo minha ajuda e eu enviei então o corpo de bombeiros, ele continuou a se recusar, então enviei mais ajuda e ele recusou novamente, ele quis que fosse assim. Então gente, Deus espera atitude da gente, não basta apenas ser aquele Crente Abreu que diz: Se Deus não fizer, nem eu, não basta apenas orar e orar e ficar de braços cruzados esperando acontecer. Deus está pronto para te ajudar, mais ele deseja ver atitude em vocês. 

Há um tempo atrás eu presenciei uma historia assim. Uma mãe estava orando muito pela vida de sua filha, e esta menina tinha experimentado muitas coisas e estava entrando num caminho muito difícil, ela estava entrando no mundo das drogas, e essa mãe ao invés de ter atitude para educar e ajudar a sua filha parando ela, cortando as más influencias, ela ficou somente orando e deixando as coisas acontecerem, ela dizia: Eu entreguei tudo nas mãos de Deus, e seguia sua vida sem atitude nenhuma, acredito que Deus muitas vezes mandou varias ajudas para ela, mostrando o que sua filha estava fazendo, mostrando as más influencias, oferecendo ajuda, e essa mãe não tinha atitude para enxergar a ajuda de Deus e deixava as coisas ficarem piores.

1 Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.
2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.

3 Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo.

4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.

5 Melhor é que não votes do que votares e não pagares.

6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

7 Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus.
Eclesiastes 5

Não se torne alguém tolo, de muitas palavras e poucas atitudes. Vamos entregar sim nossas lutas nas mãos de Deus, mais acima de tudo pedir para Deus nos dar ousadia, atitude para colocar em pratica a palavra dele e assim sermos transmissores de luz para a vida das pessoas.
Que Deus abençoe muita a vida de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...